Flamengo x Nova Iguaçu: FERJ escolhe árbitros para as finais

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No próximo sábado (30), às 17h (horário de Brasília), o Maracanã será palco do primeiro confronto da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. Após semanas de especulação, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou oficialmente a data e o horário deste embate crucial. O segundo jogo da final está agendado para o dia 07 de abril, domingo, também às 17h (horário de Brasília), no mesmo estádio.

A FERJ também definiu os árbitros para cada jogo após uma reunião realizada nesta quarta-feira (27). No primeiro jogo, com mando do Nova Iguaçu, o árbitro será Alex Stefano, enquanto no segundo jogo, com o Flamengo como mandante, Bruno Mota Correia assumirá a função principal. O árbitro de vídeo (VAR) será coordenado por Rodrigo Carvalhaes em ambos os embates.

O Flamengo chega à final após uma impressionante campanha na fase de grupos, liderando com 27 pontos. Nas semifinais, enfrentou o Fluminense, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e segurando um empate em 0 a 0 no segundo jogo, garantindo assim sua vaga na grande final.

Enquanto isso, o Nova Iguaçu surpreendeu a todos com sua performance, conquistando a segunda posição na fase de grupos e garantindo sua presença na final ao enfrentar o Vasco nas semifinais, empatando em 1 a 1 no primeiro jogo e vencendo por 1 a 0 no segundo.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: