Nova Iguaçu x Flamengo: veja a parcial de ingressos para a final do Campeonato Carioca

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Depois da pausa para a primeira data Fifa do ano, o Flamengo recebe de volta seus jogadores convocados e alinha estratégias para a final do Campeonato Carioca. Esta é a segunda oportunidade de título do Mais Querido, que levou mais uma Taça Guanabara para casa recentemente, no ano.

O jogo de ida do Mengão contra o Nova Iguaçu acontece neste sábado (30), no Maracanã. Os ingressos para o confronto já começaram a ser vendidos.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, 20 mil ingressos foram comercializados para o confronto até esta quarta-feira (27). Ainda há vagas em todos os setores destinados aos torcedores rubro-negros (norte superior e inferior, leste superior e inferior, oeste, sul inferior e Maracanã Mais).

Nesta quarta-feira, De la Cruz, Arrascaeta, Fabrício Bruno, Viña e Ayrton Lucas voltaram ao Brasil para se reapresentarem ao Flamengo. Varela também foi convocado, mas retornou ao Rio de Janeiro no começo da semana para acompanhar o nascimento de sua filha. O lateral direito já fez atividades no Ninho do Urubu.

Desfalques

Apesar dos “reforços”, o Mais Querido não terá apenas boas notícias para o duelo. Isso porque o elenco possui duas baixas importantes confirmadas.

Gerson ainda se recupera de cirurgia no rim e ainda não pode entrar em campo. Além dele, Gabigol está suspenso do futebol após ser condenado por tentativa de fraude em exame antidoping.

Sobre o caso do camisa 10, o Flamengo garantiu que irá dar suporte ao jogador no pedido de efeito suspensivo da pena e na apresentação de recurso.

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

Por ora, Gabigol não pode nem mesmo entrar no Ninho do Urubu. Zico ofereceu o CFZ (Centro de Futebol Zico) para o jogador treinar. O Flamengo ainda pretende montar uma estrutura para que o atleta continue realizando as atividades físicas.