Millonarios x Flamengo: Árbitro para a estreia na Libertadores é definido

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com a estreia do Flamengo na Copa Libertadores de 2024 se aproximando, a Conmebol definiu o árbitro para o jogo contra o Millonarios, em Bogotá, Colômbia, marcado para o dia 2 de abril. O escolhido foi o argentino Darío Herrera, de 39 anos, que integra o quadro da FIFA desde 2015 e já possui experiência na competição deste ano, tendo apitado uma partida de classificação anteriormente.

Herrera, que também é professor de educação física, esteve à frente de dois jogos na Libertadores de 2024, incluindo um confronto decisivo entre Nacional (URU) e Always Ready (BOL), decidido nos pênaltis. Sua atuação costuma ser firme e imparcial, características essenciais para a condução de um jogo tão importante.

Leia também:

No último encontro entre Herrera e o Flamengo na Libertadores, que foi o jogo de ida das oitavas de final de 2023 contra o Olímpia, no Maracanã, o árbitro distribuiu seis cartões amarelos, sem expulsões, e marcou 21 faltas no total, com equilíbrio entre as equipes. Esse histórico pode influenciar as expectativas dos torcedores para o próximo confronto.

Além disso, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca antes da estreia na Libertadores. Para minimizar o desgaste dos jogadores, o clube planejou uma logística especial, incluindo uma viagem de avião fretado adaptado e uma estadia de aproximadamente 48 horas em Bogotá. Essa medida leva em consideração a altitude de cerca de 2600 metros da capital colombiana, proporcionando condições ideais para a adaptação dos atletas.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: