I-NA-CEI-TÁ-VEL! Vinícius Júnior é alvo de homofobia por parte de ex-jogador de seleção

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Alvo frequente de racismo na Espanha, Vinícius Júnior volta a ser insultado, desta vez nas redes sociais. O foco foi a entrevista concedida pelo atacante antes do amistoso contra a Espanha, quando o atleta se emocionou bastante ao falar os ataques que vem sofrendo.

O ex-goleiro da seleção paraguaia, Chilavert, se manifestou de forma inaceitável. Ao saber da entrevista do jogador, ele fez um comentário homofóbico sobre Vini.

Leia também:

“Pão e Circo, o primeiro a insultar e atacar os rivais é ele. Não seja v****, futebol é para homem.”

Declarações deste teor não só promovem a intolerância, mas também desviam a atenção do problema real que é o racismo no futebol e na sociedade em geral. Comentários desse tipo apenas contribuem para um ambiente desagradável no esporte e na sociedade.

Sobre o amistoso

Com Vini Jr entre os titulares, o Brasil encontrou a Espanha em jogo amistoso no Santiago Bernabéu. O duelo foi muito disputado e contou com uma atuação questionável da arbitragem, além de não ter árbitro de vídeo.

Os brasileiros foram sufocados pelos donos da casa no primeiro tempo, mas conseguiram voltar melhor do intervalo e imprimir seu estilo de jogo no restante do embate. O duelo terminou no empate por 3 a 3, sendo que dois dos gols do adversário foram de pênalti.

Retorno ao Flamengo

Após a data Fifa de março, os jogadores convocados estão liberados para voltarem a suas equipes. O Flamengo terá cinco retornos nos próximos dias. Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, De la Cruz, Viña e Arrascaeta irão se reapresentar no Ninho do Urubu.

Vale destacar que Varela voltou ao Brasil antes do esperado pois foi liberado pela delegação uruguaia para acompanhar o nascimento de sua filha.

O Flamengo volta a campo neste sábado (30) para enfrentar o Nova Iguaçu no jogo de ida pela final do Campeonato Carioca. A partida acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.