Ex-jogador do Flamengo retorna ao Brasil para jogar a Série B

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

A janela de transferências no Brasil pode estar fechada, mas isso não impede as equipes de buscarem reforços, especialmente entre jogadores sem contrato. Nesse contexto, o Amazonas, equipe que tem ganhado destaque pelo seu rápido crescimento no cenário futebolístico brasileiro, anunciou a contratação do meia Marx Lênin, revelado pelo Flamengo, que estava atuando na Rússia.

O Amazonas vem chamando atenção pelo seu sucesso recente, garantindo seu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, um feito notável para um clube relativamente novo. Esse progresso é fruto de um trabalho sólido tanto dentro quanto fora das quatro linhas, com estratégias bem planejadas, investimentos em jogadores e infraestrutura, além de uma gestão eficiente.

Marx Lênin tem uma trajetória interessante no futebol russo, atuando desde 2020 pelo Akron Togliatti, da segunda divisão. Antes disso, teve uma passagem pelo Avaí, por empréstimo, após deixar o Flamengo. Agora, o jogador está pronto para uma nova fase em sua carreira, integrando-se ao Amazonas e já treinando com o restante do elenco.

Marx Lenin, ex-jogador do Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)

Com a regularização de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), Marx Lênin está apto a estrear pelo Amazonas. Sua presença pode ser uma adição importante para o time, que se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Sport.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: