Flamengo emite nota oficial e informa mais uma lesão

Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mais notícias ruins! Em reta final de treinamentos para a final do Campeonato Carioca, o Flamengo informou que ganhou mais um desfalque para o jogo contra o Nova Iguaçu.

O clube emitiu uma nota nas redes sociais contando que Wesley sofreu uma lesão no adutor direito. O lateral direito já iniciou tratamento no departamento médico rubro-negro.

Confira:

Esta é a segunda lesão sofrida pelo defensor em um mês. O jogador iniciou março com uma pequena lesão muscular constatada e ficou afastado de parte dos jogos. Ele, aliás, não entra em campo desde a goleada sobre o Boavista, do dia 20 de fevereiro.

Desfalques do Flamengo

Além de Wesley, o Mais Querido possui outras duas baixas confirmadas. Gerson se recupera de cirurgia no rim e ainda não pode ser relacionado. O Coringa, no entanto, avança rapidamente no processo e anima o Fla, podendo voltar aos gramados antes do período esperado.

Outra preocupação para Tite é Gabigol. O camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping.

Os advogados do atleta trabalham na solicitação do efeito suspensivo da condenação enquanto recorrem a instâncias superiores pela exclusão da pena. O Flamengo também se manifestou sobre o caso e afirmou que irá auxiliar o atleta durante o processo.

Como o julgamento inicial demorou cerca de um ano para acontecer, a Justiça entende que Gabigol não tem culpa do atraso e já cumpriu parte da pena. A suspensão vai até o dia 8 de abril de 2025.

Nova Iguaçu x Flamengo

Sabendo destes desfalques, a equipe comandada por Tite enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no jogo de ida pela final do Campeonato Carioca. O embate acontecerá no Maracanã.