Flamengo estabelece valor para vender Fabrício Bruno

Fabrício Bruno marca gol pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

As atuações de Fabrício Bruno pela Seleção Brasileira não passaram despercebidas, especialmente no amistoso contra a Inglaterra, onde o zagueiro do Flamengo se destacou. Jornais ingleses como “Daily Mail” e “The Guardian” elogiaram sua performance, destacando sua eficácia durante o jogo em Wembley.

O reconhecimento internacional não se limitou apenas aos elogios da imprensa. Apesar dos nomes não terem sido divulgados, clubes europeus demonstraram interesse em Fabrício Bruno, com possíveis propostas sendo cogitadas para a próxima janela de transferências. O Flamengo, ciente do valor do jogador, estabeleceu um preço de venda entre 12 e 15 milhões de euros, correspondendo a 64 e 81 milhões de reais, respectivamente, para proteger seu investimento.

O interesse dos clubes não é surpreendente, considerando a ascensão de Fabrício Bruno desde sua chegada ao Flamengo em 2022. O zagueiro conquistou seu espaço na equipe titular e se tornou um dos pilares defensivos do time, despertando interesse de equipes da Inglaterra, Itália e Arábia Saudita.

Em janeiro de 2024, o Flamengo estendeu seu contrato até 2028. Com a renovação, Fabrício Bruno ganhou uma valorização salarial, tendo em vista que ele possuía um dos menores salários do elenco. Essa ação demonstra o compromisso do clube em manter seus talentos e proteger seus investimentos.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: