Flamengo monitora substituto para Gabigol, Gerson recebe nova previsão de retorno e Ronaldinho Gaúcho viraliza: veja as últimas notícias do Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como o monitoramento do Flamengo em busca de um substituto para Gabigol e a viralização de Ronaldinho Gaúcho na internet.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Gerson recebe nova previsão de retorno

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gerson, jogador do Flamengo, passou por uma cirurgia para a retirada de um cateter do rim esquerdo devido a complicações renais durante a fase final do Campeonato Carioca. Inicialmente, a previsão para sua recuperação não era positiva, sugerindo que ele poderia ficar de fora da fase de grupos da Copa Libertadores. Este período de recuperação parecia comprometer sua participação em um momento crucial para sua equipe.

Contrariando as expectativas iniciais, a recuperação de Gerson vem ocorrendo de forma surpreendentemente positiva. Desde o início de sua reabilitação no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, Gerson não reportou dores e já iniciou exercícios físicos leves, demonstrando uma boa forma física. Essa evolução rápida tem gerado otimismo no clube, que agora acredita na possibilidade de contar com o jogador durante a fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, ainda existe incerteza sobre quando exatamente Gerson poderá voltar a jogar.

O Flamengo está cauteloso com o processo de reintegração de Gerson aos treinos com bola, optando por esperar uma evolução clínica mais consistente antes de tomar uma decisão. Há uma expectativa de que Gerson possa retornar antes de junho, o que permitiria sua participação em alguns jogos da fase de grupos da Libertadores, que ocorre entre abril e maio. Embora sua participação na estreia contra o Millonarios, em Bogotá, seja improvável, a recuperação rápida de Gerson abre possibilidades para sua volta ao campo mais cedo do que inicialmente previsto.

Flamengo monitora substituto para Gabigol

Bill (esquerda) e Carlinhos (direita), do Nova Iguaçu (Foto: Ronald Lincoln/Globo Esporte)

A suspensão de Gabigol pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) até 7 de abril de 2025 impactou significativamente o Flamengo, que agora acelera a busca por um novo centroavante. Carlinhos, do Nova Iguaçu, é visto como um potencial substituto, apesar da ausência de negociações oficiais. O clube mantém a esperança na inocência de Gabigol, esforçando-se para provar que não houve irregularidades em seu exame antidoping, visando uma possível reintegração do jogador a tempo para a Libertadores, o que mantém os torcedores esperançosos.

Carlinhos, destacando-se no Campeonato Carioca com nove gols em 13 jogos, emerge como uma promissora opção ofensiva para o Flamengo. Seu desempenho notável contra grandes equipes do Rio demonstra sua capacidade para enfrentar desafios significativos. Ao mesmo tempo, o Flamengo considera diversas estratégias para fortalecer seu ataque, incluindo a possibilidade de utilizar jogadores como Bruno Henrique na posição de centroavante, evidenciando a necessidade urgente de reforços no setor ofensivo diante da potencial perda de Pedro para convocações.

O clube também explora soluções internas, promovendo talentos da base e observando jogadores do sub-20, como parte de uma abordagem abrangente para manter a competitividade. A situação atual coloca o Flamengo diante de um desafio de gestão de elenco, buscando equilibrar entre lesões, suspensões e convocações, com o objetivo de reforçar o ataque e manter sua presença competitiva nas competições, especialmente na Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho viraliza

Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Ronaldinho Gaúcho, astro mundial do futebol desde sua época de jogador, continua a captar a atenção do público, desta vez aparecendo em um campeonato de futevôlei que reúne famosos de diversas áreas, incluindo ex-jogadores. O evento ganhou destaque na internet, com um vídeo do ex-jogador participando da competição alcançando mais de 6 milhões de visualizações no YouTube. Apesar de ter se aposentado dos gramados em 2012, Ronaldinho ainda recebe elogios por sua habilidade e presença nas redes sociais, frequentemente associado a “rolês aleatórios” com figuras públicas em situações inesperadas.

Durante sua carreira profissional, Ronaldinho Gaúcho se destacou no cenário internacional, principalmente em sua passagem pelo Barcelona de 2003 a 2008, onde viveu o auge de sua carreira. Conhecido pelos dribles desconcertantes, criatividade em campo e a alegria de jogar, o brasileiro conquistou diversos títulos, incluindo dois prêmios de “Jogador do Ano” pela Fifa. O apelido de “Bruxo” é um testemunho de seu talento excepcional e capacidade de encantar torcedores ao redor do mundo.

Após a aposentadoria, Ronaldinho seguiu influenciando o mundo do esporte, participando de eventos beneficentes e atuando como embaixador. Seu legado vai além das conquistas em campo, marcado pela habilidade de inspirar gerações e pela contribuição duradoura ao futebol. O ex-jogador, que teve passagens marcantes por equipes como PSG, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense, além de conquistar a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, será sempre lembrado como um dos maiores talentos do esporte.