Reforço para Tite: atacante será devolvido ao Flamengo

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O atacante Petterson, emprestado pelo Flamengo ao Athletico-PR, está afastado do time paranaense desde fevereiro devido a casos de indisciplina. Após apenas uma partida pelo clube, na qual marcou um gol, o jogador não faz mais parte dos planos da equipe e está sendo trabalhado para ser devolvido ao seu clube de origem.

O técnico Cuca confirmou a exclusão de Petterson durante uma coletiva de imprensa após a vitória sobre o Operário. Cuca relatou que, embora tenha tentado interceder junto à diretoria após conversar com o empresário do atleta, a decisão de afastá-lo já estava tomada e irrevogável.

Ele está fora dos planos, decisão da diretoria. Empresário dele falou comigo, fui ver como está a situação, mas não tem como voltar — disse o treinador.

Petterson comemora após marcar um gol pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Petterson foi anunciado oficialmente como reforço do Athletico-PR no final de janeiro, e sua estreia foi marcada por um gol na vitória sobre o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. No entanto, sua permanência no clube se tornou insustentável devido a duas infrações disciplinares, incluindo atrasos em treinos e não cumprimento do horário estabelecido no CT.

Embora o jogador esteja treinando separado do elenco, o contrato entre Flamengo e Athletico não prevê sua devolução imediata. Isso significa que o clube paranaense precisará entrar em acordo com o Rubro-Negro para resolver a situação do atleta, que ainda tem contrato de empréstimo em vigor.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Devido à participação do Flamengo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sua agenda passou por ajustes. A estreia da equipe na competição continental, agendada para o dia 2 de abril, uma terça-feira, contra o Millonarios, levou à antecipação da final de ida do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Assim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no dia 30 de março, no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no Campeonato Carioca: