A declaração de Tite após o jogo do Flamengo

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2024 terminou com uma vitória suada de 2 a 1 contra o Atlético-GO, garantindo três pontos cruciais em uma disputa que ocorreu no último domingo (14) no estádio Serra Dourada. Tite, o técnico do Flamengo, expressou uma mistura de satisfação e preocupação na coletiva de imprensa pós-jogo.

A satisfação veio pelos três pontos conquistados, enquanto a preocupação ficou por conta dos erros e falhas apresentados pela equipe, que, mesmo com a vitória, mostrou vulnerabilidades que não foram mascaradas pelo resultado final.

Um dos pontos de destaque na coletiva foi a avaliação da arbitragem de Andre Luiz Skettino, de Minas Gerais, que gerou controvérsia durante o jogo. Apesar das críticas de alguns setores, Tite considerou que as decisões do árbitro foram majoritariamente corretas, destacando que, após rever os lances, apenas uma possível ofensa não foi observada por ele. O técnico frisou que, apesar dos acidentes de jogo, a arbitragem foi justa tanto a favor quanto contra sua equipe.

— Eu vi todos os lances agora. Foram corretas, com exceção que eu não vi que foi da ofensa. Foi um jogo acidentado. Porém, as decisões que eu vi, pegando as imagens, elas foram corretas. A favor e contra, afirmou Tite.

Apesar dos desafios e problemas enfrentados, Tite fez questão de lembrar que cada jogo é uma decisão e que os três pontos conquistados são tão importantes quanto qualquer outro que será disputado nas restantes 37 rodadas. A longa jornada até o final do campeonato é construída jogo a jogo, e cada partida tem seu peso no destino final da equipe na competição.

— Quando fomos para o intervalo, a gente sabe que a necessidade era continuar produzindo e buscar o segundo gol. Nós buscamos o segundo gol. O único lance, que nós erramos, o Atlético-GO foi efetivo. Tem que olhar sobre esse contexto. A partir daí ele traz cenários diferentes. Os mesmos três pontos que disputamos com o Atlético-GO aqui, são os mesmos três pontos que vão dizer onde nós vamos estar. Era a primeira de 38 decisões, finalizou o treinador.