Com Tite, Flamengo é único time invicto do Brasil

Pedro comemora com Tite gol marcado pelo Flamengo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O Flamengo, sob a liderança de Tite, mantém uma trajetória invicta no início de 2024, mesmo após uma performance menos brilhante contra o Atlético-GO. O triunfo por margem mínima no domingo (14) foi crucial, permitindo ao time rubro-negro seguir sem derrotas e se estabelecer como o único invicto no futebol brasileiro, especialmente após o Cuiabá, outro time que estava invicto, ser goleado por 4 a 0 pelo Athletico.

Antes de enfrentar a derrota para o Athletico, o Cuiabá apresentava um registro de 15 vitórias e cinco empates nas 20 primeiras partidas do ano, incluindo competições estaduais, Copa Verde e Copa Sul-Americana.

O próprio Flamengo, desconsiderando sua pré-temporada nos Estados Unidos, registrou 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos, uma estatística que melhora ligeiramente ao incluir dois amistosos, totalizando 14 vitórias e seis empates. No Campeonato Carioca, o time demonstrou solidez defensiva, sofrendo apenas um gol ao longo do torneio.

A manutenção dessa invencibilidade será desafiada por uma sequência de jogos particularmente difícil. O calendário do Flamengo inclui confrontos importantes no Brasileirão e uma partida desafiadora na altitude de La Paz pela Copa Libertadores. Dentre os adversários no Brasileirão estão confrontos diretos com São Paulo em 17 de abril e com o Palmeiras em 21 de abril, seguidos por um clássico com o Botafogo em 28 de abril.

A expectativa é que esses jogos teste não apenas a estratégia de Tite, mas também a resistência e o preparo do elenco. O jogo em La Paz, programado para 24 de abril contra o Bolívar, será particularmente exigente, considerando as condições extremas de altitude que sempre representam um desafio adicional.

Carros no Gávea News

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).