Conmebol faz pedido à FIFA para ajudar o Flamengo

A FIFA anunciou um novo formato para o Mundial de Clubes, que entrará em vigor a partir de 2025. A competição intercontinental contará com a participação de 32 times e será realizada a cada quatro anos, proporcionando um cenário ainda mais competitivo e emocionante para os fãs do futebol ao redor do mundo.

Durante um congresso na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi abordado pela entidade sul-americana com um pedido especial. A Conmebol solicitou que os clubes sul-americanos sejam considerados cabeças de chave no sorteio do novo Mundial de Clubes, visando garantir uma representação adequada e competitiva da região no torneio.

Entre os clubes brasileiros, Flamengo, Palmeiras e Fluminense despontam como possíveis cabeças de chave, de acordo com o pedido da Conmebol à FIFA. Esses clubes foram os únicos brasileiros classificados para o torneio, conquistando o título da Libertadores nos anos de 2021, 2022 e 2023, respectivamente, e demonstrando um alto nível de desempenho no cenário internacional.

No entanto, a decisão final sobre os cabeças de chave do novo Mundial de Clubes ainda está sob análise por parte da FIFA. O presidente Gianni Infantino não emitiu uma resposta imediata durante a reunião, indicando que a questão está sendo cuidadosamente avaliada pela entidade máxima do futebol mundial.

A lista dos 20 times classificados para o torneio inclui Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Chelsea, Manchester City, Porto, Benfica, Real Madrid, PSG, Inter de Milão, Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ahly, Wydad Casablanca, Monterrey, León, Seattle Sounders e Auckland City, prometendo confrontos emocionantes e um alto nível de competição em escala global.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: