Flamengo x São Paulo: Tite já tem dois desfalques confirmados

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo está se preparando para um confronto emocionante contra o São Paulo no próximo dia 17, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO no último domingo, os rubro-negros estão animados com o início promissor na competição nacional.

No entanto, o técnico Tite enfrenta algumas preocupações com o elenco para este importante confronto. O time não poderá contar com dois de seus jogadores-chave: Matías Viña e Gabigol. Gabigol está cumprindo uma suspensão de dois anos devido a uma condenação por tentativa de fraude em um exame antidoping, enquanto Matías Viña sofreu um choque de cabeça durante o último jogo e ainda está sob observação médica.

A ausência de Gabigol é especialmente sentida, já que o atacante é uma peça importante e liderou o Flamengo em várias conquistas. Enquanto o clube tenta um efeito suspensivo para sua suspensão, a equipe terá que encontrar alternativas para preencher a lacuna deixada pelo artilheiro.

Além disso, a lesão de Matías Viña também preocupa o técnico Tite. Apesar dos exames não indicarem uma concussão cerebral, o jogador continuará sendo monitorado pelo Departamento Médico do Flamengo e não estará disponível para o próximo jogo.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em abril, o Flamengo enfrentará uma agenda repleta de desafios, competindo em três diferentes torneios. Sob o comando do técnico Tite, a equipe terá partidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de abril: