Técnico do Atlético-GO cita Arrascaeta e Pedro após o jogo contra o Flamengo

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2022 no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Flamengo)

A estreia do Atlético-GO no Brasileirão foi marcada por controvérsias e uma derrota de 2 a 1 para o Flamengo neste domingo (14). O jogo, realizado no estádio do Atlético-GO, chamou atenção não apenas pelos lances dentro de campo, mas especialmente pela polêmica arbitragem de André Luiz Policarpo Bento.

Logo aos 13 minutos de partida, uma decisão do árbitro colocou o técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, no centro das atenções. Ventura foi expulso após solicitar um cartão amarelo para Erick Pulgar do Flamengo por uma falta, mas, inesperadamente, recebeu um cartão vermelho.

Em entrevista coletiva após a partida, Ventura expressou profunda insatisfação com a arbitragem, acusando o árbitro de ser mais protagonista que os próprios jogadores em campo, citando inclusive as estrelas do Flamengo, Arrascaeta e Pedro, e o destaque de seu time, Shaylon. O técnico, com 303 jogos na carreira e apenas duas expulsões, pediu que a CBF reavalie a permanência de Policarpo Bento em futuros jogos do Atlético-GO, sugerindo um período de reciclagem para o árbitro.

Ele apitou nosso jogo contra o Real Brasília e conseguiu a mesma coisa que hoje: ser protagonista do jogo. A gente se prepara para enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que tem Arrascaeta e Pedro, e o André consegue ser mais protagonista do que eles, do que o Shaylon do nosso lado. Parabéns, ele conseguiu! Dei uma olhadinha no celular e só se fala nele, disse o técnico antes de complementar:

Eu completei hoje 303 jogos na carreira e é minha segunda expulsão. Ele é o principal responsável pelo jogo, essa é a grande verdade. Se eu for falar de futebol, a equipe fez um bom jogo. Ele me expulsou, expulsou mais um, amarelou quatro nossos… Difícil, finalizou.

Apesar dos contratempos, o jogo seguiu com intensidade. O Flamengo garantiu a vitória com gols de De la Cruz e Pedro, enquanto Luiz Fernando descontou para o Atlético-GO. A partida também foi marcada por um segundo cartão vermelho, dois pênaltis e um gol anulado por impedimento do time goiano, adicionando mais elementos à discussão sobre a arbitragem.