Dirigente do Flamengo, Marcos Braz é sincero ao falar sobre Jorge Jesus

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo exibe uma trajetória impecável em 2024, mantendo-se invicto e conquistando o Campeonato Carioca. A solidez da equipe é um reflexo de uma gestão focada em continuidade e excelência técnica. O desempenho até agora reforça o status do Flamengo como um dos principais clubes do futebol brasileiro.

A relação emocional entre Jorge Jesus e o Flamengo ainda ressoa fortemente entre os torcedores e a diretoria. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, compartilhou uma lembrança significativa dessa ligação. Em uma conversa durante um churrasco de despedida, Jorge Jesus expressou seu carinho pelo clube, afirmando: Braz, vou voltar a treinar esse clube”. Esse momento, marcado mais pelo afeto do que por uma promessa formal, destaca o vínculo especial que Jesus sente pelo Flamengo.

Em outra ocasião, durante um almoço que selava sua despedida do Brasil, Jorge Jesus abriu seu coração para Braz, que relembra: “Para mim, a conversa mais dura foi quando ele oficialmente falou que ia voltar para Portugal. Almoçamos juntos e ele começou a falar. Eu disse: ‘Jorge, não precisa me dar explicação’.” Este diálogo entre lágrimas e títulos captura o momento emotivo de sua partida, refletindo o sucesso e o impacto emocional de sua gestão no clube.

Atualmente, Jorge Jesus está alcançando marcas históricas no Al Hilal (SAU), com um recorde de 34 vitórias consecutivas. Essa performance excepcional não apenas reafirma sua competência como técnico, mas também o coloca em uma posição favorável, recebendo uma proposta para estender seu contrato até 2026.

Enquanto isso, o Flamengo está sob a nova direção técnica de Tite, com um contrato até o final do ano. A experiência e a liderança de Tite são vistas como essenciais para manter o clube na rota do sucesso, enfrentando os desafios e mantendo a competitividade em todas as competições que disputa.

A história de Jorge Jesus com o Flamengo é um lembrete de como momentos de sucesso e emoção estão profundamente entrelaçados na trajetória de um clube. Seu legado e a promessa de um dia retornar mantêm viva a esperança entre os torcedores e a diretoria, que veem no possível retorno de Jesus um novo capítulo de triunfos para o Flamengo.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro