Marcos Braz é sincero ao falar sobre o futuro de Gabigol

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol, um dos principais atacantes do Flamengo, enfrenta uma suspensão que se estende até abril de 2025. A punição veio após uma tentativa de fraude em exame antidoping. Diante deste cenário, o Flamengo mobiliza-se nos bastidores para reverter a situação, buscando um efeito suspensivo por meio da Corte Arbitral do Esporte (CAS), localizada na Suíça.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, expressou sua insatisfação com a decisão durante uma entrevista ao podcast ‘Mundo GV’. Segundo Braz, o contrato de Gabigol com o Flamengo segue ativo, ressaltando a importância do jogador não apenas para a equipe, mas também como um valioso ativo do clube. O dirigente também comentou sobre os esforços do clube para auxiliar o atleta em sua defesa, evidenciando o apoio institucional ao jogador neste momento desafiador.

— O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça, disse Braz.

Enquanto o processo segue em andamento na CAS, e com a audiência final ainda pendente, o Flamengo tenta garantir que Gabigol possa retornar ao clube e às atividades futebolísticas por meio de um pedido de ato suspensivo. Esta medida permitiria que o atacante mantenha a rotina de treinos no ambiente do clube, uma estratégia que visa preservar a condição física e técnica do jogador.

Atualmente, devido à suspensão, Gabigol está impedido de frequentar o clube e participar de quaisquer atividades oficiais relacionadas ao futebol. Consequentemente, o jogador não participou das finais do Campeonato Carioca e continua realizando seus treinos físicos em casa, seguindo um cronograma estabelecido pela comissão técnica de Tite para manter sua forma.

Carros no Gávea News

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).