Ídolo do Vasco elege meia do Flamengo como o melhor jogador do Brasil

Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)

O futebol brasileiro é reconhecido pela sua capacidade de revelar talentos que brilham em gramados nacionais e internacionais. Entre os muitos talentos do Brasileirão, Dimitri Payet, meio-campista francês do Vasco, destaca um nome como o principal astro: Gerson, do Flamengo. Em entrevista recente, Payet expressou sua admiração pelo colega, com quem compartilhou vestiários no Olympique de Marselha, afirmando que, apesar de haver outros jogadores notáveis como Endrick do Palmeiras, Gerson é quem se sobressai em sua opinião.

A conexão entre Payet e Gerson se fortaleceu na França, durante a temporada 2021/2022. Sob a batuta de Jorge Sampaoli, também ex-treinador do Flamengo, a dupla foi peça chave no time que conquistou o vice-campeonato francês e garantiu uma vaga na prestigiada Champions League. Esse período não só solidificou a parceria em campo, mas também fora dele, onde Payet desempenhou um papel crucial na adaptação de Gerson ao futebol europeu.

— Tem jogadores bons… Não. Não vou dizer isso (que eu sou o melhor). Eu sei que ele é meu amigo, mas a verdade é que, tendo jogado com ele, sei que é um jogador muito bom… é o Gerson. Tem outros, mas sim, o primeiro que vem na cabeça é o Gerson. Tem o Endrick, do Palmeiras, que é diferente, disse Payet.

Antes de sua transferência para o Vasco, Payet buscou informações com Gerson sobre o estilo de vida no Rio de Janeiro. Demonstrando a reciprocidade e confiança entre ambos, Gerson ofereceu insights valiosos sobre a cidade e o clube de São Januário, evidenciando a amizade e o respeito mútuo que transcenderam os limites do campo.

Gerson, conhecido carinhosamente como ‘Coringa’ por sua versatilidade em campo, enfrentou recentemente um desafio significativo fora das quatro linhas. O jogador ficou afastado dos gramados por dois meses devido a problemas nos rins, uma pausa que trouxe preocupações tanto para os torcedores quanto para a equipe técnica do Flamengo.

Seu retorno ao jogo foi triunfante, marcando sua volta durante o confronto contra o Atlético-GO. Em uma partida tensa, empatada em 1 a 1, Gerson ajudou para mudar a dinâmica do jogo, que terminou com o placar de 2×1.