Quando Felipe Anderson vai começar a jogar pelo Palmeiras?

Felipe Anderson em ação pelo West Ham (Foto: REUTERS/Peter Nicholls)

Na última segunda-feira (15), o Palmeiras fez um movimento significativo no mercado ao anunciar a contratação de Felipe Anderson, meia-atacante que defendeu a Lazio nesta temporada. A negociação foi marcada pela discrição, uma vez que o Palmeiras conseguiu superar o interesse da Juventus-ITA pelo jogador sem que houvessem vazamentos de informações.

Felipe Anderson, cujo contrato com a Lazio se encerra ao fim da temporada europeia, assinou um pré-contrato com o time paulista. Ele se juntará ao elenco sem custos de transferência, iniciando oficialmente sua jornada no clube com a abertura da janela internacional de transferências, no dia 1º de julho.

Embora esteja apto a integrar o plantel a partir de julho, Felipe Anderson só poderá entrar em campo pelo Palmeiras a partir do dia 18 do mesmo mês, no início do segundo semestre. Este período coincide com a fase decisiva de torneios importantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil, nos quais o Palmeiras poderá inscrever o jogador antes das oitavas de final.

A contratação do meia-atacante é vista como uma estratégica reposição para a saída de Endrick, que deixará o clube em julho. Apesar de Felipe Anderson não ocupar a mesma posição que Endrick, sua experiência e versatilidade são vistas como fundamentais para o esquema tático do Verdão.

O novo vínculo de Felipe Anderson com o Palmeiras se estenderá até dezembro de 2027. Durante sua temporada atual pela Lazio, ele acumulou bons números: participou de 44 partidas, marcando cinco gols e distribuindo sete assistências, além de se tornar o jogador com mais partidas consecutivas pelo clube italiano.

Carros no Gávea News

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Completamente reformulada! Veja fotos da nova versão da Hilux, e a Chevrolet irá lançar 2 carros inéditos no Brasil (veja detalhes).