Tite estuda usar Gerson em nova posição no Flamengo

Gerson e Guga em disputa de bola no clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gerson, após uma ausência de dois meses dos gramados devido a uma cirurgia no rim, retornou à equipe do Flamengo durante o jogo contra o Atlético-GO, que ocorreu no estádio Serra Dourada em Goiânia. Este confronto marcou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, onde o volante entrou no segundo tempo, substituindo De La Cruz​.

A ausência de Gerson proporcionou a De La Cruz, anteriormente um ala direito, a chance de se estabelecer como segundo volante. Esta mudança tática resultou em uma melhora significativa no seu desempenho, consolidando sua posição como uma peça central no esquema de Tite​​. Com a volta de Gerson, surge a questão sobre como ele será reintegrado na equipe. Antes de sua cirurgia, Gerson era o capitão e uma presença constante no meio-campo. Agora, ele pode ter que se adaptar a uma nova função ou competir com De La Cruz pela titularidade​​.

Gerson é considerado um jogador versátil, com a habilidade de se adaptar a várias posições no campo. Esta característica o torna um ativo valioso para Tite, que pode optar por utilizá-lo em diferentes formações, dependendo das necessidades do time em cada partida​​.

O próximo jogo do Flamengo será contra o São Paulo no Maracanã, marcado para quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Esta partida será uma oportunidade para Gerson demonstrar que pode contribuir para o time, mesmo após seu tempo afastado dos gramados. A expectativa é que sua experiência e versatilidade ajudem o Flamengo a buscar uma vitória em casa, mantendo um bom começo no Brasileirão​​.

O retorno de Gerson ao Flamengo foi altamente antecipado pelos torcedores e é visto como um reforço significativo para a equipe. A capacidade do jogador de preencher várias funções no meio-campo oferece a Tite várias opções táticas, podendo ajustar a dinâmica do time conforme necessário ao longo da temporada​.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo na próxima quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21h:30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro