Sem espaço, jogador do Flamengo faz pedido inusitado a Tite

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus Gonçalves, um dos talentos promissores do Flamengo, enfrenta um desafio em 2024 com limitada participação no time principal. Apesar de ser considerado uma das grandes promessas, o jovem de 18 anos jogou apenas 34 minutos em quatro partidas este ano, sem iniciar como titular. Este cenário desencadeou seu pedido para retornar ao Sub-20, buscando mais tempo de jogo e desenvolvimento contínuo.

A insatisfação de Matheus com o tempo limitado de jogo no time principal levou-o a solicitar a transferência de volta para o Sub-20. Ele expressou o desejo de jogar contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-20, visando recuperar ritmo de jogo e visibilidade​​.

Matheus Gonçalves marca pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A falta de oportunidades para Matheus no time principal tem sido uma preocupação para os torcedores do Flamengo, que usaram as redes sociais para pedir que o técnico Tite utilize mais o jovem talento. Os torcedores veem Matheus como um ativo valioso que pode contribuir significativamente para o clube​.

O Flamengo, como atual campeão, tem um histórico misto no início do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2024, com uma derrota e uma vitória em seus dois primeiros jogos. Este torneio é crucial para os jovens jogadores que buscam impressionar e avançar para o nível sênior​.

Desde sua iniciação no Sub-15 em 2019, Matheus Gonçalves progrediu através das categorias de base do Flamengo, destacando-se em cada nível. Promovido ao time principal em 2022, ele tem lutado para encontrar um espaço regular, embora seja visto como uma opção viável para substituir jogadores estabelecidos como Arrascaeta no futuro​.

Com sua relocação temporária para o Sub-20, espera-se que Matheus ganhe o desenvolvimento necessário para reafirmar sua posição no time principal. Seu talento e versatilidade como meia-atacante são inegáveis, e a gestão do Flamengo está atenta ao seu potencial, apesar dos desafios atuais.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrentará o São Paulo hoje, quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Maracanã, Rio de Janeiro, com início às 21:30h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Premiere(TV fechada).

Confira abaixo a agenda do Flamengo:

01/04 – Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores
07/04 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Campeonato Carioca
10/04 – Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores
14/04 – Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
17/04 – Flamengo x São Paulo – Campeonato Brasileiro
20/04 – Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/04 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
27/04 – Flamengo x Botafogo – Campeonato Brasileiro