A exigência do Flamengo para vender Fabrício Bruno ao West Ham

Fabrício Bruno marca gol pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Poróximo à abertura da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo acertou a venda de um de seus principais jogadores. Fabrício Bruno deve deixar o clube em breve rumo ao futebol inglês.

O West Ham vai pagar um alto valor pela contratação, garantindo lucro considerável ao Flamengo pela perda de um grande zagueiro. E além da questão financeira, o Mais Querido também se garantiu em outro aspecto importante.

O clube da Gávea afirmou ao time inglês que vai manter o jogador em seu elenco ao menos até a rodada final da fase de grupos da Libertadores, que acontece na próxima semana. Vale lembrar que o Flamengo ainda depende do próprio resultado para garantir vaga nas oitavas de final do torneio continental.

Fabrício Bruno chama atenção do futebol europeu

Empilhando grandes atuações, o zagueiro se destaca no cenário nacional por suas habiliades físicas e técnicas. O jogador começou a ser visto com bons olhos pelos europeus quando atuou pela Seleção Brasileira nos jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

O sucesso foi tanto no Velho Continente que ele inicia carreira no principal torneio nacional do mundo aos 28 anos, idade considerada avançada para um brasileiro ser lançado ao futebol da Europa.

Fabrício Bruno chega no West Ham para atuar junto a um velho conhecido da torcida do Flamengo. O zagueiro será colega se equipe de Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Mais Querido.

Agenda do Flamengo para o mês de maio

  • 01/05 – Flamengo 1 x 0 Amazonas – 21h30 – Copa do Brasil
  • 04/05 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo – 18h30 – Brasileirão
  • 07/05 – Palestino 1 x 0 Flamengo – 21h – Libertadores
  • 11/05 – Flamengo 2 x 0 Corinthians – 16h – Brasileirão
  • 15/05 – Flamengo 4 x 0 Bolívar – 21h30 – Libertadores
  • 22/05 – Amazonas 0 x 1 Flamengo – 21h30 – Copa do Brasil
  • 28/05 – Flamengo x Millonarios – 21h – Libertadores
  • Obs.: todas as partidas estão alinhadas ao fuso horário de Brasília.