Ídolo do Vasco, Edmundo dá declaração sincera sobre De la Cruz

Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)
Banner Stake

Ídolo do Vasco e do Palmeiras refletiu sobre o trabalho de Tite no Flamengo.

Tite não vem fazendo mudanças significativas na equipe do Flamengo porque está ciente das decisões tomadas. Devido ao estilo pragmático do treinador, Edmundo fez questão de enfatizar as objeções relacionadas à falta de ousadia do trabalho atual do Rubro-Negro. A situação de Nicolás De La Cruz foi mencionada no discurso neste contexto.

De La Cruz foi contratado por 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões na época), e está se tornando cada vez mais interessado no Flamengo. Edmundo disse que Tite gosta de jogar com dois volantes, apesar do fato de que o uruguaio é considerado um jogador que “faz tudo”.

— O Tite gosta de jogar com dois volantes, mesmo o Flamengo não precisando. São dois volantes e mais o De La Cruz, que é um motorzinho e faz tudo. Ele marca e chega lá na frente. Isso é muito questionado aqui pelos torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro, disse Edmundo, em live no YouTube.

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Em seu discurso, Edmundo enfatizou que jogadores conhecidos como Gabigol e Bruno Henrique são pouco utilizados no Flamengo. Tite opta por manter o mesmo esquema tático na maior parte dos jogos, apesar da possibilidade de montar um esquema mais ofensivo.

—  O Tite não abre mão de dois volantes. Ele tem jogadores espetaculares. Bota Gabigol e Bruno Henrique no banco, tem o menino Lorran, o zagueiro que chegou do Bragantino (Léo Ortiz)… tem jogadores que se fosse para qualquer outro time, inclusive o Vasco, seriam titulares absolutos. Mas ele não abre mão de dois volantes. É uma convicção do trabalho do Tite, afirmou.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: