A declaração de Fábio Carille após a derrota do Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Depois de mais uma derrota do Santos, Carille busca fator casa para reverter a situação

Após perder para o Operário-PR por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Germano Krüger, o Santos acumulou sua quarta derrota consecutiva e pode terminar a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na segunda metade da tabela, o que deixa o técnico Fábio Carille cada vez mais pressionado no cargo.

Após o jogo, o treinador falou sobre os desfalques e como têm sido um problema para o Santos, obrigando o comandante da equipe a utilizar jogadores que ainda não estavam prontos para entrar em campo.

Hoje trouxemos jogadores que ainda não eram nem pra estar aqui, pra falar a verdade. Pelo tempo ausente, caso de Pedrinho, Furch e Guilherme. Vieram pela necessidade mesmo do jogo, disse Carille.

Além disso, Carille busca forças com o fator casa para reverter essa situação e lamentou não conseguir sair com pelo menos um ponto nesta partida.

É isso, o time lutou, isso ninguém pode reclamar, até o final. Tentamos buscar o empate, se empata antes ali a gente poderia tentar buscar a vitória. Jogamos no campo do adversário, é claro que demos a chance do contra-ataque para eles, porque você está em cima deles para buscar o empate. Mas é ter sabedoria nesse momento, mostrar o que a gente errou, mas também o tanto de coisas que a gente fez de bom para ganhar confiança e procurar dentro de casa reverter essa situação, completou o técnico.

Pressionado no cargo, Fábio Carille diz saber que futebol é resultado e que a diretoria do Santos é presente acompanhando o dia-a-dia do comandante do Peixão.

Futebol é resultado, sabemos disso. Eu tenho uma diretoria que está muito próxima e acompanha tudo que eu faço, meu dia a dia, o que a gente passa, o que a gente faz. Eles são muito presentes, isso é muito importante, mas sabemos que futebol é resultado, afirmou Carille.

O Santos agora se prepara para receber o Goiás, na Vila Belmiro. A partida da 11ª rodada da Série B acontece na próxima quarta-feira (14), às 19h.