Bruno Henrique provoca o Grêmio, decisão da CBF pode prejudicar o Flamengo e Braz fala sobre Neymar: veja as últimas notícias do Flamengo

Bruno Henrique em jogo pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como Bruno Henrique provocando o Grêmio e Braz falando sobre Neymar.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Decisão da CBF pode prejudicar o Flamengo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira, dia 14, as escalas de árbitros para a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo entre Flamengo e Athletico-PR, que acontecerá no domingo, dia 16, às 16h na Ligga Arena em Curitiba, terá a arbitragem principal do gaúcho Anderson Daronco, membro da equipe da FIFA. Daronco já atuou em nove jogos este ano, incluindo duas partidas do Flamengo, sendo uma vitória sobre o São Paulo e uma derrota para o Botafogo.

A equipe de arbitragem do confronto contará também com os assistentes Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau, ambos do Rio Grande do Sul, além do quarto árbitro João Vitor Gobi de São Paulo. A cabine do VAR terá Daiane Muniz, Fabrício Porfírio de Moura, Bráulio da Silva Machado e Márcio Euestáquio Sousa Santiago. Bráulio da Silva Machado, um dos principais árbitros do Brasil, estará como AVAR 2, função que desempenhará pela segunda vez no ano em jogos da CBF, tendo sido escalado para 12 partidas em 2024, majoritariamente como árbitro principal.

Recentemente, no jogo entre Flamengo e Vasco pela 7ª rodada, Luiz Flávio de Oliveira atuou como assistente dois no VAR e também foi o árbitro principal na vitória do Flamengo sobre o Grêmio na 8ª rodada, demonstrando a constante utilização de árbitros FIFA em partidas do campeonato.

Bruno Henrique provoca o Grêmio

Bruno Henrique em coletiva pelo Flamengo — Foto: reprodução FlaTV

Na última quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo enfrentando vários desfalques. A vitória foi marcada por um incidente curioso entre Bruno Henrique e Reinaldo, que discutiram após o apito final. Bruno Henrique provocou Reinaldo ao lembrar do retrospecto recente: “perdeu de novo, perdeu de novo”. A situação gerou tensão, mas foi controlada por outros jogadores e pela comissão técnica, levando os torcedores às risadas nas redes sociais.

Gerson e Fabrício Bruno foram fundamentais para acalmar os ânimos em campo, assim como o técnico Renato Gaúcho, que retirou Reinaldo do gramado. A vitória foi essencial para o Flamengo, que retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Bahia, mas com vantagem no saldo de gols. Este resultado foi crucial para a equipe carioca se manter no topo da tabela, consolidando sua posição no campeonato.

Enquanto isso, o Grêmio enfrenta dificuldades no campeonato, ocupando a 13ª posição com apenas seis pontos, aproximando-se da zona de rebaixamento. A derrota complicou ainda mais a situação da equipe, que precisa melhorar seu desempenho para evitar maiores problemas na competição.

Braz fala sobre Neymar

Neymar e Vini Jr comemoram gol marcado pela Seleção Brasileira no Maracanã (Foto: André Durão)

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, na última quinta-feira (13), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vitória, a presença de Neymar, do Al-Hilal, no Maracanã, chamou a atenção. Neymar esteve no estádio dias após publicar uma foto vestindo a camisa do Flamengo com o número 10. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, comentou a visita e destacou a alegria do vestiário pela presença do craque, embora tenha afirmado que não há possibilidade de contratar o atleta no momento.

Marcos Braz enfatizou que, apesar da presença de Neymar ter alegrado os jogadores, não há qualquer intenção de estreitar relações visando uma futura contratação. Ele explicou que qualquer jogador do calibre de Neymar seria bem-vindo, mas ressaltou que o atacante tem um contrato longo com o Al-Hilal. Para Braz, é irrealista pensar em uma contratação neste momento e seria injusto fazer qualquer brincadeira sobre o assunto.

Neymar assinou com o Al-Hilal em agosto de 2023, com um contrato que se estende até o final de junho de 2025. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado. A presença de Neymar no Maracanã, mesmo sem perspectivas de contratação, foi vista como um momento especial para o Flamengo e seus torcedores.