A declaração de Fernandino após o empate do Flamengo

Foto: Robson Mafra/AGIF
Banner Stake

Fernandinho reclama da arbitragem no empate do Athletico

O meio-campista Fernandinho admitiu que o Atlético ficou frustrado após o empate de 1 a 1 em casa com o Flamengo, no domingo, em Brasília. O próprio jogador abriu o placar para Fulação, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo, mas o desempenho de Everton Araújo permaneceu o mesmo após cobrança de escanteio carioca, aos 53 minutos.

– Sentimento de muita frustração, sem dúvida. Conseguimos fazer um gol já no final do jogo. Depois a equipe recuou demais, deu a chance para o Flamengo agredir a gente com bolas na área. Depois de um escanteio acabamos cedendo o gol. Sem dúvida nenhuma o sentimento é de frustração, a gente estava tão próximo da vitória e infelizmente não conseguiu – resumiu, na saída do gramado.

Fernandinho também criticou brevemente a atuação do árbitro durante o jogo. Após o empate, os jogadores e o técnico Cuca reclamaram muito com o árbitro Anderson Daronco. O treinador acabou sendo expulso.

Foto: Reprodução

– Era um jogo que tudo poderia acontecer. Obviamente que vários fatores podem influenciar, como hoje, algumas decisões da arbitragem que deixam a desejar. Mas, enfim, esse é o nosso futebol, temos que saber conviver com isso e nos preparar para jogar quarta-feira – disse o volante do Athletico.

Após o empate, o Atlético perdeu a oportunidade de assumir a liderança temporária do Campeonato Brasileiro e atualmente ocupa a segunda posição, atrás do Flamengo.

– Foi um jogo de seis pontos, contra um adversário que está ali na parte de cima da tabela também. Primeiro tempo foi um pouco mais truncado, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances de gol. Segundo tempo foi um pouco melhor, chegamos ao gol de pênalti, depois cedemos o empate – resumiu Fernandinho.

O Athletico viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para a partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.