Atualizações sobre Ayrton Lucas, Allan e Everton Cebolinha no Flamengo

Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Após empatar com o Athletico-PR no final de semana, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro já pensando em seu próximo compromisso. O mês de junho está recheado de partidas pelo Brasileirão, apesar de o elenco rubro-negro ter uma lista importante de atletas convocados para a Copa América e ficar desfalcado por diversas semanas.

Além das baixas por convocações, o time ainda conta com três atletas que ainda se recuperam de lesões. O treino desta segunda-feira (17) trouxe novidades quanto aos jogadores entregues ao departamento médico até então.

Ayrton Lucas, que sofreu uma lesão na partida contra o Bolívar, da Bolívia, participou de parte das atividades coletivas. O lateral-esquerdo continua evoluindo no processo de recuperação, podendo retornar até o final da semana.

Em contrapartida, Allan e Everton Cebolinha não participaram do treino com o restante do elenco. A dupla iniciou a fase de transição física, mas ainda não tem condições de jogo. Os dois são dúvidas para o duelo contra o Bahia.

O Mais Querido joga em casa contra o Tricolor Baiano nesta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Flamengo e Bahia estão com 18 pontos na tabela do Brasileirão, ambos buscando a vitória para assumir a liderança do campeonato, que está a apenas um ponto de distância.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.