A declaração de Gerson após o Flamengo vencer o Fla-Flu

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida disputada neste final de semana. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro. Após o jogo, o volante Gerson conversou com a imprensa e ressaltou a crítica feita por Tite, técnico do Flamengo, sobre o calendário apertado e a falta de dias de descanso. Gerson destacou que o time teve um dia a menos de recuperação em relação ao rival, mas ainda assim conseguiu impor um bom ritmo.

— Vale ressaltar a força do nosso elenco. Não é desculpa, mas é um fato que o professor falou ali sobre a questão de descanso, a parte humana. A gente teve um dia a menos de descanso. Mesmo com um dia a menos, a gente foi bem. Pecamos, ao meu ver, a gente podia ter saído com alguns gols no primeiro tempo. Tivemos oportunidades. Mas jogo difícil, clássico. Independente de onde o adversário está, é o atual campeão da Libertadores, clássico. Mas é importante ressaltar a força do nosso elenco, disse o meio-campista.

O Flamengo jogou contra o Bahia na quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), enquanto o Fluminense visitou o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O time rubro-negro venceu o Bahia, enquanto o Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0. Com mais uma vitória, o Flamengo chegou a 24 pontos e garantiu a liderança isolada do Brasileirão.

Apesar do triunfo, Gerson lamentou a falta de efetividade do ataque do Flamengo. O time teve diversas chances de ampliar o placar, finalizando 14 vezes, contra apenas duas do Fluminense. Segundo dados do Sofascore, o Flamengo criou quatro grandes chances e atingiu 2,17 gols esperados, enquanto o Fluminense ficou com 0,24.

— Pecamos no meu modo de ver. No primeiro tempo poderíamos ter saído com gols, tivemos oportunidades, mas jogo difícil, clássico. Independente de onde o adversário esteja, é o atual campeão da Libertadores. Temos que saber isso. Ressaltar mais uma vez a intensidade e força do nosso elenco, afirmou o camisa 8.

No cenário do Brasileirão, o Flamengo abriu três pontos de vantagem na liderança. No entanto, é importante ressaltar que o Palmeiras ainda jogará na rodada, podendo encurtar essa distância.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Juventude, na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe busca manter a liderança e continuar somando pontos no campeonato.