A declaração de Marcos Braz sobre o futuro de David Luiz, do Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

A partir da próxima segunda-feira (01), os jogadores do Flamengo que possuem contrato válido até o fim de 2024 terão a possibilidade de assinar pré-contrato com outros clubes. Um exemplo é o zagueiro David Luiz, que tem se destacado no Brasileirão, mas ainda não tem seu futuro definido pelo clube.

David Luiz foi anunciado pelo Flamengo em 10 de setembro de 2021. Sua estreia ocorreu em 22 de setembro, na vitória por 2-0 contra o Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores. Na partida, David Luiz teve uma atuação sólida, com 28 de 29 passes completados, um desarme, um bloqueio, quatro rebatidas e duas faltas, sem perder a posse de bola.

Braz comenta o futuro de David Luiz

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que não há pressa para decidir o futuro de David Luiz. Ele mencionou que o clube costuma renovar contratos de jogadores mais experientes ano a ano. Este foi o caso de atletas como Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas, ícones do Flamengo, cujas renovações foram tratadas de maneira natural e tranquila.

Como é que o Flamengo tratou, pelo menos de 2019, de quando é que a gente chegou junto com o Landim, para cá? Os jogadores que têm uma certa idade, uma idade em que um contrato que o Flamengo não precisa fazer uma extensão muito grande, a gente vem ano a ano renovando. Isso aconteceu com o Filipe Luís, isso aconteceu com o Diego goleiro, isso aconteceu com o Diego Ribas, um ícone aqui dentro do clube, então isso aqui de forma natural e na hora que interessar o Flamengo, o Flamengo vai procurar e vai ver o que ele vai fazer. Não é o momento, disse Braz

Na visão de Marcos Braz, a postura madura de David Luiz facilitará as negociações para uma possível renovação. O vice-presidente elogiou a experiência do zagueiro e sua compreensão sobre o momento da carreira, o que deve permitir um diálogo sem pressões ou problemas para tratar do contrato.

Na hora certa, no momento certo, a gente não vai ter nenhum problema com isso. David Luiz é um jogador experiente, é um jogador que entende o seu momento de carreira, e entende qualquer tipo de situação que a gente possa chegar e fazer qualquer tipo de ajuste. Eu acho que não tem nenhum melindre para a gente um pouco mais à frente tratar desse assunto, ou uma pressão para a gente começar a tratar isso agora. Isso vai ser feito com a maior naturalidade do mundo, completou Marcos Braz.