A declaração de Pedro após a vitória do Flamengo contra o Fluminense

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Ñublense pela Libertadores (Foto: André Durão)
Banner Stake

O atacante Pedro foi o grande destaque na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, neste último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi o responsável por converter o pênalti que garantiu o triunfo do Flamengo no clássico. Com esse resultado, o Rubro-Negro manteve-se na primeira posição do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Fla TV, Pedro falou sobre os desafios de se manter na liderança do Brasileirão. O camisa 9 destacou a dificuldade do torneio e como o time líder torna-se o centro das atenções dos adversários. Segundo ele, essa pressão é constante, mas o foco deve estar no próprio trabalho da equipe.

Feliz com a vitória de ontem e por iniciar uma semana na liderança. Não é fácil (se manter na liderança), normalmente quem está na liderança é a equipe a ser batida. Todos estão olhando para a gente. Mas temos que pensar em nós. No nosso trabalho a cada semana e buscar a cada jogo a vitória. Não é fácil, cada rodada é difícil, mas é jogar contra o Juventude focado, disse Pedro.

Pedro também expressou sua gratidão pelo momento vivido no Flamengo. Ele ressaltou sua identificação com o clube, afirmando ser torcedor do Flamengo desde criança, o que torna cada vitória especialmente significativa para ele.

Só tenho que agradecer a Deus por este bom momento aqui no Flamengo. É o clube que eu torço desde criança, então realizo um sonho a cada dia aqui dentro. Vencer um Fla-Flu é algo incrível, ainda mais marcando o gol da vitória, comentou Pedro.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: