Com gol e assistência, Matias Viña e De La Cruz decidem para o Uruguai; vídeo

Viña em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

A seleção uruguaia, com forte presença de jogadores do Flamengo, estreou na Copa América com vitória sobre o Panamá por 3 a 1, em Miami. Com quatro atletas do clube carioca no elenco, o técnico Marcelo Bielsa escalou Matias Viña e Arrascaeta como titulares, enquanto De La Cruz entrou no segundo tempo. Viña se destacou ao dar assistência para o primeiro gol e marcar o terceiro.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Matias Viña fez um passe preciso para Maximiliano Araújo, que marcou um golaço de fora da área, acertando o ângulo do goleiro do Panamá. Durante a partida, a seleção uruguaia criou diversas oportunidades, incluindo uma cabeçada de Arrascaeta que exigiu uma excelente defesa do arqueiro adversário.

No segundo tempo, Nicolás de la Cruz entrou no lugar de Arrascaeta e teve participação decisiva. Aos 41 minutos, ele cruzou para Maximiliano Araújo, que cabeceou, e após desvio na defesa, Darwin Nuñez completou para o gol, dando tranquilidade à Celeste. Nos acréscimos, De La Cruz cobrou uma falta na área e Viña marcou de cabeça, consolidando a vitória uruguaia.

Arrascaeta teve um desempenho notável nos 60 minutos em que esteve em campo, com duas finalizações, uma no alvo, e um passe decisivo. Além disso, ele acertou 82% dos passes e 50% dos cruzamentos, recuperando a posse de bola quatro vezes. Matias Viña atuou durante os 90 minutos, enquanto De La Cruz jogou por 30 minutos, e Guillermo Varela não saiu do banco.

Com a vitória, o Uruguai divide a liderança do Grupo C da Copa América com os Estados Unidos. A próxima partida da seleção uruguaia será contra a Bolívia, na quinta-feira (27), às 22h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Existe a possibilidade de um confronto nas quartas de final contra o Brasil, que estreia contra a Costa Rica na segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília).

Além dos uruguaios, o Flamengo conta com outro jogador na Copa América: Erick Pulgar. O volante atuou os 90 minutos no empate do Chile contra o Peru por 1 a 1, na última sexta-feira (21). A próxima partida do Chile será contra a Argentina, na terça-feira (25), pela segunda rodada do Grupo B.