Torcida do Fluminense pede o retorno de ex-técnico ao clube

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Banner Stake

A demissão de Fernando Diniz do comando do Fluminense após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 abalou a torcida tricolor na tarde da última segunda-feira (24). A direção do clube comunicou a interrupção do trabalho do técnico após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. A notícia rapidamente se espalhou e gerou grande repercussão entre os torcedores.

Antes mesmo do anúncio oficial, os torcedores já se mobilizavam nas redes sociais pedindo a contratação de Cuca. O treinador havia deixado o Athletico-PR na manhã do mesmo dia, após comandar a equipe em 22 jogos. A saída de Cuca do Athletico foi oficializada pela direção do clube, e a lembrança de sua última passagem pelo Fluminense, em 2009, voltou à tona entre os tricolores.

Naquela ocasião, Cuca assumiu o Fluminense com 99% de chances de rebaixamento e conseguiu uma campanha histórica, conhecida como a maior reação do clube no Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos, o treinador conquistou 5 vitórias, 3 empates e sofreu 2 derrotas, garantindo a permanência na primeira divisão na última rodada com uma vitória sobre o Coritiba. Esse feito transformou Cuca em um herói para muitos torcedores.

Cuca durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

Entretanto, há uma parcela da torcida do Fluminense que se opõe à possível contratação de Cuca, lembrando problemas recentes que o treinador enfrentou no Corinthians e questões legais pendentes na Suíça. Esses torcedores defendem que o clube busque outras opções para o comando técnico.

Financeiramente, Cuca parece estar dentro da realidade do Fluminense. Seu último salário no Athletico-PR era de R$ 450 mil, significativamente menor que os R$ 800 mil recebidos por Fernando Diniz no Fluminense. A diretoria tricolor, no entanto, não demonstra pressa em anunciar um novo treinador e já definiu que Marcão será o técnico interino no próximo jogo.

Veja a reação dos tricolores à possível volta de Cuca

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).