Wesley, Lorran ou Endrick: veja uma comparação entre os jovens do Brasileirão

Endrick, Lorran e Wesley (Imagem: Editoria de arte/Gávea News/Henrique Machado)
Banner Stake

Entre os clubes brasileiros, o Flamengo é o mais impactado pelas convocações para a Copa América. Cinco jogadores rubro-negros, Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar, foram chamados para defender as seleções do Uruguai e do Chile na competição.

A ausência desses jogadores abriu espaço para novas oportunidades na equipe. Uma das boas surpresas foi o lateral-direito Wesley, de 20 anos. Ele tem se mostrado seguro na ausência do titular Guillermo Varela, que retorna apenas no meio de julho. Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, Wesley mais uma vez mereceu aplausos da torcida.

Os números confirmam a subida de produção do atleta. De acordo com a plataforma de dados Sofascore, Wesley é o melhor jogador Sub-20 do Brasileirão 2024 após 11 rodadas. Ele tem uma nota de 7.11 em sete jogos, sendo cinco como titular. Para comparação, Endrick tem uma nota de 6.8 e Lorran 7.10, ambos abaixo de Wesley no ranking de jovens do campeonato.

Além disso, Wesley foi eleito para a seleção da 11ª rodada do Brasileirão, ao lado dos também rubro-negros Fabrício Bruno e Léo Ortiz. Sua performance tem sido consistente: nos sete jogos em que entrou em campo, teve uma média de 88% de acerto de passes, além de registrar 11 desarmes e 11 interceptações.

Entretanto, ainda há espaço para melhorias. O cruzamento é um fundamento em que Wesley precisa evoluir, pois ele teve apenas 29% de acerto até agora. Isso não diminui o reconhecimento de seu desempenho, que tem sido crucial para o Flamengo durante este período de desfalques.

Quando será o próximo jogo do Flamengo?

Em junho, o Flamengo não disputará partidas pela Copa Libertadores e Copa do Brasil, concentrando-se exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tite, a equipe enfrentará uma agenda repleta de desafios no principal torneio nacional. Confira abaixo a agenda do Flamengo no mês de junho: