Flamengo conta com ‘trunfo’ para os seus próximos jogos

Pedro, David Luiz e Léo Ortiz comemoram gols marcado pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo sofreu uma derrota de virada para o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi na última quarta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Mengão terá o apoio da Nação Rubro-Negra no Maracanã para tentar se destacar novamente na liderança do Brasileirão.

Inicialmente líder isolado, o Flamengo entrou na 12ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota diante do Juventude, o Rubro-Negro permanece no topo da tabela, empatado com 24 pontos com o Bahia, que está em segundo lugar devido ao saldo de gols. Quatro dos próximos seis jogos do Flamengo serão disputados em casa, no Maracanã.

Assim, o Flamengo buscará se beneficiar do fator casa para recuperar o ritmo no Brasileirão. A próxima partida do Mengão será no domingo (30) contra o Cruzeiro no Maracanã. Em seguida, o Fla enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV na quarta-feira (03).

Jogadores do Flamengo comemoram vitória no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em seguida, o Flamengo terá dois jogos consecutivos em seu território, no Maracanã. No dia 06 de julho, o Rubro-Negro enfrentará o Cuiabá, seguido pelo confronto contra o Fortaleza em 10 de julho. Após isso, o Mengão visitará o Internacional em 17 de julho. No dia 20 de julho, o Mengo receberá o Criciúma.

VEJA PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

30/06 – Flamengo x Cruzeiro | 18h30
03/07 – Atlético-MG x Flamengo | 21h30
06/07 – Flamengo x Cuiabá | 21h
10/07 – Flamengo x Fortaleza | A definir
17/07 – Internacional x Flamengo | A definir
20/07 – Flamengo x Criciúma | A definir

O próximo adversário da temporada é o foco atual do Flamengo. Isto porque, no domingo (30), o Mengão encara o Cruzeiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate ocorrerá no Maracanã às 18h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes de iniciar os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro, o elenco do Flamengo desfrutou de um dia de folga nesta quinta-feira (27). A reapresentação dos jogadores está marcada para sexta-feira (28), às 09h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.