Rodolfo Landim cita como pretende ficar no Flamengo mesmo após seu mandato

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Banner Stake

O Flamengo vive ano eleitoral. Após dois mandatos seguidos à frente da presidência do clube, Rodolfo Landim não poderá lançar uma nova candidatura. O atual mandatário dará apenas seu apoio para um dos candidatos.

Apesar de não poder estar à frente de uma chapa, Landim pretende se manter ativo na tomada de decisões do clube. Em entrevista ao narrador João Guilherme, ele conta que deseja participar do Conselho Deliberativo.

— É mais do que uma possibilidade, é quase uma certeza. Estou cada vez mais convicto de que, no Conselho Deliberativo, vou poder propor para os sócios algumas mudanças na governança do clube que precisam ser mudanças estatutárias. Isso faz parte do escopo do trabalho do Conselho Deliberativo para reduzir riscos do Flamengo sair dos trilhos.

— Hoje, como presidente do clube e conhecendo melhor como a máquina funciona, acho que algumas mudanças estatutárias podem ajudar muito a reduzir o risco de administrações futuras que não tenham compromisso com disciplina financeira.

Rodolfo Landim declarou seu apoio à campanha de Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral do Flamengo. O posicionamento oficial do presidente foi declarado no dia 18 de junho.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Conselho de Administração, também está na briga pela presidência do clube na próxima gestão. Neste caso, embora Landim tenha declarado seu apoio a Dunshee, a base aliada do atual presidente ficou dividida entre os dois candidatos.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo 2 x 1 Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense 0 x 1 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude 2 x 1 Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.