Ele passou por cirurgia, ficou fora dos gramados, e hoje é um dos pilares do Flamengo

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

O atual elenco do Flamengo é composto por muitos jogadores experientes e que exercem papel de liderança. No entanto, alguns vêm se destacando no quesito, como é o caso de Gerson, que vive o melhor momento da temporada e, quiçá, pelo Rubro-Negro.

Capitão do Flamengo de Tite, Gerson se mostra mais maduro – dentro e fora das quatro linhas. O jogador assume liderança e serve de exemplo para os mais novos, assumindo inclusive status de ‘paizão’ para os atletas mais novos.

Gerson conseguiu se destacar tanto na relação com jogadores mais novos, que criou um vínculo de amizade a ponto de ser convidado para ser o padrinho da filha de Wesley. O cria do Flamengo divulgou a novidade da seguinte forma: “Meu segundo pai vai ser dindo da Alice”.

Já sobre a relação com Lorran, já é realmente no quesito “pai e filho”. O camisa 8 é uma referência para o jovem, que comentou sobre o vínculo entre eles após o jogo contra o Corinthians, no dia 11 de maio.

“Relação muito boa, de pai e filho. Quando eu cheguei no profissional, ele (Gerson) me tratou muito bem. Fui, cheguei, fiquei perto dele, e está aí o resultado, a gente se entende dentro de campo. Aliás, ele me deu um belo passe para eu fazer o gol. Só precisei quebrar o pé no cantinho. A bola veio perfeita”, disse.

Gerson atua em duas frentes, dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, a meta é orientar os jogadores sobre posicionamento, recomposição e marcação sem bola. Além disso, fator importante é fazer com que a concentração não seja perdida durante os confrontos.

Já no extracampo, os conselhos são para evitar ostentação, causada pelo deslumbre com dinheiro e fama. O Coringa se reconhece nos atletas e tenta passar para frente os conselhos que recebeu no início da carreira.

Gerson em 2024

Na atual temporada, Gerson já disputou 25 partidas pelo Flamengo, sendo seis pelo Carioca, quatro pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão. Ao todo, foram dois gols marcados e seis assistências.