A declaração de Gustavo Scarpa após o Atlético-MG tomar dois gols do Flamengo

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Banner Stake

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas no primeiro tempo, o Fla anotou dois gols sobre o time mineiro e foi em vantagem para o intervalo.

Com desvantagem no placar, Gustavo Scarpa falou sobre os efeitos de sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, mas garantiu que o time mandante tentaria reverter o marcador.

— Quando você sofre um gol, no começo da partida, complica um pouco a estratégia, você acaba se expondo. Mas acredito que, do que mostramos, dá para melhorar. Vamos buscar isso, disse.

Carreira de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa começou a carreira profissional no Fluminense, onde se destacou rapidamente devido à sua habilidade técnica e visão de jogo. No clube carioca, ele foi uma peça importante no meio-campo e ajudou a equipe a conquistar a Primeira Liga em 2016.

Posteriormente, em 2018, Scarpa transferiu-se para o Palmeiras. No clube paulista, ele se consolidou como um dos principais jogadores do elenco, contribuindo significativamente para as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2018 e 2022. Além disso, foi peça fundamental nas conquistas das Copas Libertadores em 2020 e 2021, e da Copa do Brasil, em 2020.

Na temporada de 2023, Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além de sua passagem pelo clube da Premier League, Scarpa teve uma breve experiência no Olympiacos, da Grécia. Na sequencia, ele foi contratado pelo Atlético-MG e voltou ao Brasil. Scarpa também teve participações esporádicas na Seleção Brasileira, principalmente em amistosos.