Imprensa do exterior aponta quem deve ser o próximo reforço do Botafogo

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

A imprensa da Argentina tem analisado bastante as movimentações do Botafogo nas últimas janelas de transferências já que o clube de John Textor tem investido bastante no futebol nacional.

Agora, a imprensa argentina está analisando qual será a próxima contratação do John Textor no Botafogo e a notícia empolga bastante os torcedores do clube carioca.

Segundo informações do portal Fogão Net, Botafogo e São Paulo fizeram sondagens pelo lateral-direito Andres Herrera, de 25 anos, que atua pelo River Plate. A informação é do jornalista Sebastián Srur, durante o programa “Saca del Medio”, da “Rádio Continental” nesta quarta-feira (3/7).

Herrera disputou a Olimpíada de Tóquio-2020, pela Argentina e é cria da categoria de base do San Lorenzo. Ele chegou ao River em 2022 e, na atual temporada, soma 20 jogos, um gol marcado e uma assistência. Ultimamente, tem sido reserva.

O elenco do Botafogo para o segundo semestre de 2024 conta com os uruguaios Damián Suárez e Mateo Ponte, além de Rafael para a posição. Em relação ao São Paulo, a ideia seria tentar Herrera por empréstimo.

Botafogo tenta reforçar a equipe para conseguir enfrentar o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores da América, além claro de conseguir manter uma equipe competitiva em busca do Brasileirão.

A maior contratação recente do Botafogo foi também um argentino, Thiago Almada, que promete ficar no mínimo 6 meses no Botafogo, já que John Textor quer levá-lo para o Lyon, em janeiro.

Thiago Almada foi apresentado para a torcida nesta quinta-feira (4), mas não deve permanecer no Rio de Janeiro já que precisa se apresentar com a seleção da Argentina para a disputa das olimpíadas de Paris.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo enfrenta o Atlético Mineiro, no Nilton Santos, no domingo (7). O galo vem de derrota para o Flamengo, por 4 a 2 e ocupa apenas a 11ª posição. Já o Botafogo está na vice liderança e pode se manter com 3 pontos do líder, Flamengo, caso o Palmeiras perca hoje.