Zagueiro Pablo vai atender pedido de Almada no Botafogo

Thiago Almada pela seleção da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Thiago Almada se tornou a compra mais cara da história do futebol brasileiro e foi feita por John Textor, no Botafogo. O meio campo argentino chega no clube carioca com status de craque, mas, ficará apenas até dezembro, já que em janeiro faz as malas para jogar no Lyon, da França, também de John Textor.

Como ele chega com pinta de craque, Pablo, zagueiro contratado que está em recuperação de lesão, vai fazer um favor para ele como algo singelo e carinhoso.

Segundo a ESPN, Pablo vai ceder a camisa 23 a Thiago Almada e passar a utilizar a 91 no Botafogo.

— Pedi a 23. Esse é o meu número favorito. Tomara que me deem. É o número que eu gosto, disse Thiago Almada, assim que pousou no Rio de Janeiro. Pablo, sempre antenado, ouviu o jogador e prestou solidariedade.

O meia argentino, que teve negociação que pode chegar até US$ 30 milhões (R$ 170 milhões), foi recebido com festa da torcida alvinegra. Em seguida, Almada agradeceu todo o carinho recebido pelo torcedor botafoguense e deixou um recado aos Alvinegros.

— Estou muito feliz por chegar e agradeço à torcida por vir me receber. Quero agradecer por isso e devolver o carinho dentro de campo, completou.

Apesar da alegria da torcida Botafoguense, Thiago Almada não jogará por enquanto para o clube. Ele vai se apresentar com a seleção olímpica da Argentina para a disputa dos jogos olímpicos em Paris. O meia de 23 anos retornará ao clube carioca até o meio de agosto, prazo que pode ser reduzido a depender da campanha da seleção argentina nas Olimpíadas.

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo vai receber o Atlético Mineiro, no domingo (7), no Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu para o Flamengo no meio de semana e tenta se recuperar de uma má fase. Já o Botafogo torce para um tropeço do Flamengo para diminuir a vantagem de 3 pontos do líder.