A declaração de Abel Ferreira ao ser questionado sobre a troca de Dudu por Gabigol

Foto: Reprodução / TV Palmeiras/FAM
Banner Stake

O técnico Abel Ferreira despistou ao ser questionado sobre a possibilidade de uma troca com o Flamengo envolvendo Dudu e Gabigol

No último domingo (7), o Palmeiras garantiu uma vitória crucial em sua busca pela liderança ao vencer o Bahia por 2 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com esse resultado, o Verdão fica apenas a um ponto de distância do Flamengo, que lidera a tabela. É importante ressaltar que o Botafogo também tem os mesmos 30 pontos que o time palmeirense e ocupa a segunda posição, levando vantagem no saldo de gols.

A atuação impressionante do Palmeiras chamou a atenção do técnico do Bahia, Rogério Ceni, que destacou a competitividade da equipe comandada por Abel Ferreira. Everton Ribeiro, jogador do tricolor baiano, fez questão de elogiar Estêvão, responsável pelo gol que abriu o placar em mais um brilhante desempenho da equipe no Allianz Parque.

Após o jogo, Abel falou sobre a performance do Alviverde, mas também foi questionado sobre a situação de Dudu, que foi mencionado como uma possível peça em uma troca para facilitar a contratação de Gabigol.

Foto: Reprodução – TV Palmeiras

– Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito.

O treinador Abel Ferreira despistou uma questão sobre a possível troca envolvendo Dudu e Gabigol com o Flamengo. Ele destacou que ainda tem Dudu no elenco e explicou que não o utilizou contra o Bahia por questões táticas. Dessa forma, ele evitou falar sobre um tema que tem gerado debate entre os torcedores. Abel também explicou por que não tem escalado o camisa 7 com frequência e afirmou que Dudu faz parte de seus planos.

A especulação sobre a troca com Gabigol tem agitado a imprensa e os bastidores do clube, apesar de nada ter sido confirmado. Segundo uma matéria do Bolavip Brasil, Dudu está se sentindo incomodado e irritado ao saber que o clube cogita incluí-lo na negociação.