A declaração de Rogério Ceni sobre Estêvão, do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Banner Stake

Palmeiras e Bahia se enfrentaram nesse último final de semana em partida de 6 pontos válida pelo Campeonato Brasileiro. Partida de 6 pontos porque Palmeiras e Bahia estavam empatados em 3º e 4º colocados com 27 pontos, mesma pontuação do Botafogo e 3 pontos atrás do Flamengo, líder da competição.

O Palmeiras saiu vitorioso, 2 a 0 com gols de Estevão, puxando contra ataque e Rony. Mas, o garoto de 17 anos do Palmeiras chamou atenção por mais uma brilhante atuação contra a equipe baiana.

Outro detalhe que chamou muita atenção na partida foi a reação de Rogério Ceni no gol de Estevão, do Palmeiras. A câmera gravou o momento do gol filmando o técnico do Bahia, e na hora que Estevão conclui a jogada, ele fala “Não dá para marcar”.

Essa situação rodou o Brasil e muitos começaram a comparar o Estevão até com o Neymar. Vale destacar que o garoto deu assistência para o segundo gol, de Rony. O ex-goleiro disse ainda que o atacante “tem tudo para ser um dos grandes do futebol mundial”.

— Jogador especial, assim como a gente viu o Lucas no São Paulo surgir, o Neymar no Santos, talentosíssimo, apesar da pouca idade. Faz boas escolhas durante o jogo e tem tudo para ser um dos grandes do futebol mundial, destacou o ex-goleiro.

Estêvão fica no Palmeiras até o meio de 2025. O jogador de 17 anos foi vendido ao Chelsea (ING) por R$ 364 milhões e de apresentará ao novo clube após o Super Mundial.

Qual a próxima partida do Bahia?

O Bahia vai voltar a campo na quarta-feira (10) às 19 horas na Ligga Arena contra o Athletico Paranaense, tentando conseguir os 3 pontos e voltar a encostar no Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e nos 3 a frente dele, que são: Palmeiras, Botafogo e São Paulo.