Lembra dele? Ex-técnico do Flamengo vai trabalhar na série D

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou na última a contratação do técnico Ney Franco. Sem clube desde 2021, quando deixou o CSA, Ney Franco volta ao cenário do futebol brasileiro para comandar o JEC nas disputas da Copa Santa Catarina deste ano, do Campeonato Catarinense e da Série D do ano que vem. A chegada do técnico ocorre um mês após Felipe Ximenes ser apresentado como CEO do clube catarinense. Ney Franco e Ximenes já trabalharam juntos no Flamengo em 2014.

Ney Franco será oficialmente apresentado no dia 17 de julho. Além do CSA, ele já teve passagens por clubes como Cruzeiro, Goiás, Sport, Coritiba, Atlético Paranaense, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Vitória. O treinador possui um currículo de destaque, com títulos importantes como a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca de 2007 pelo Flamengo, além da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo. Sua contratação é vista como um passo importante para o Joinville, que busca recuperar seu prestígio no cenário nacional.

jec-800x715

O JEC, que não disputa a Série A do Brasileirão desde 2015, está classificado para a Série D em 2025. Na atual temporada, o clube terá apenas a Copa Santa Catarina, prevista para começar em setembro. As datas oficiais, o formato e os participantes da competição ainda serão definidos em um Congresso Técnico. Com a definição do técnico, o clube começa agora a montagem do elenco para as competições, visando bons resultados e a volta às divisões superiores do futebol brasileiro.

Em suas passagens anteriores pelo Flamengo, Ney Franco teve momentos marcantes. Em 2006, ele levou o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil após a surpreendente demissão de Waldemar Lemos. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Carioca, mas foi demitido devido ao desempenho ruim no Brasileirão. Em 2014, retornou ao clube, mas não conseguiu evitar a crise e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo, que tirou o time da lanterna.

Os últimos confrontos entre Flamengo e Joinville ocorreram na Série A de 2015. No primeiro turno, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Emerson Sheik. No returno, o Flamengo novamente saiu vitorioso, dessa vez por 2 a 0, com gols de Gabriel e Ayrton.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).