Saiba se Bruno Henrique tem condições de jogar contra o Fortaleza

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)
Banner Stake

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, no entanto, o Rubro-Negro tem um novo desfalque confirmado: Bruno Henrique.

O atacante, que sofreu entorse no tornozelo direito contra o Cuiabá, no último sábado (6), está cortado da relação. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (8), o local da contusão ainda estava bastante inchado. A informação é do GE.

Bruno Henrique se lesionou durante a partida contra o Cuiabá, e deixou os gramados aos 37 minutos do primeiro tempo, para a entrada de Lorran. O atacante iniciou o tratamento ainda no vestiário e intensificou os cuidados nesta segunda (8), no CT Ninho do Urubu. Cabe destacar que o camisa 27 foi submetido a exames e não teve fratura detectada.

Demais desfalques

Além de Bruno Henrique, o Flamengo também segue sem poder contar com Everton Cebolinha, também no departamento médico. O camisa 11 se recupera de lesão no quadril e está em fase de transição, mas ainda não está à disposição da comissão técnica.

Fora os lesionados, o Flamengo ainda não tem os quatro jogadores convocados pela Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América. Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela seguem à disposição da Celeste e estão na semifinal do torneio internacional. O Uruguai volta a campo na quarta-feira (10), para enfrentar o Colômbia, às 21h (horário de Brasília).

Quem volta?

Se por um lado Bruno Henrique, Everton Cebolinha e os quatro convocados seguem desfalcando o Flamengo, Tite e comissão técnico terão um retorno para o jogo contra o Fortaleza: Gabigol.

O atacante, que ficou fora dos últimos três jogos por opção da diretoria do Flamengo, volta à lista de relacionados para enfrentar o Leão do Pici, na quinta-feira (11). As equipem medem forças no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).