A declaração de Dorival Júnior sobre Philippe Coutinho

Dorival Júnior vai convocar a seleção nesta sexta-feira — Foto: André Durão
Banner Stake

Dorival Júnior tem uma extensa carreira dentro do futebol, mas, ficou mais conhecido como treinador, apesar de ter jogado em mais de 10 clubes em toda sua carreira como volante. 26 clubes Dorival Júnior treinou ao longo de sua carreira, que teve início lá em 2002 na Ferroviária de Araraquara, no interior de São Paulo, equipe que hoje está na série C do Brasileirão.

Ao longo dos anos, Dorival Júnior teve a possibilidade de treinar grandes estrelas do futebol mundial, mas, poucos sabem que foi quando ele estava no comando do Vasco da Gama, entre 2008 e 2009, que Philippe Coutinho foi revelado ao mundo do futebol.

Curiosamente, juntos eles conseguiram conquistar o título do Campeonato Brasileiro, série B, em 2009, despontando o Coutinho para o futebol mundial e Dorival Júnior para o estrelato brasileiro. Recentemente, já comandando a seleção brasileira, Dorival Júnior foi questionado sobre Coutinho, que foi contratado pelo Vasco da Gama para retornar ao futebol brasileiro.

Eu apenas dei uma oportunidade ao Coutinho, era um menino que já demonstrava qualidades, uma capacidade única de entendimento de jogo. Ele dominava a bola e girava em direção ao campo adversário, sempre gerando situações de gol. Chamava muita atenção bem jovem e é interessante que eu me lembro de Alex Teixeira, Souza, Alan, Coutinho, era um meio campo sub-18 jogando na equipe principal do Vasco.

Questionado sobre o retorno do jogador ao Brasil, ele disse:

— Fico feliz, Philippe (Coutinho) tem muita coisa para acontecer, pode ser muito importante ao clube. É mais um jogador que está em nosso radar pelas qualidades que possui

Sobre o jogador retornar a seleção brasileira, Dorival diz que todos os jogadores brasileiros são monitorados e observados e eles tentam ser os mais coerentes possíveis nas convocações. Segundo Dorival, Coutinho tem um nível técnico gigante e ele tem bastante carinho pelo jogador.

Quando Coutinho estreará no Vasco?

A apresentação de Coutinho está programada para o próximo sábado, 13, em São Januário, aproveitando um final de semana livre de jogos pelo Brasileirão. Esse momento promete ser de festa e celebração, marcando o início de mais um capítulo na carreira deste notável jogador no futebol brasileiro.