Eles chegam 2 horas antes do horário marcado por Rogério Ceni no Bahia

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Banner Stake

Rogério Ceni foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e talvez o maior da história do futebol brasileiro. Seus feitos como goleiro são relembrados pelo mundo todo como algo extremamente marcante.

Hoje técnico do Bahia e com um modelo de jogo bem definido, Rogério Ceni cobra muito seus atletas de jogar um bom futebol, vencer e ter uma defesa sólida. E para ter uma defesa sólida é importante ter bons goleiros.

E é claro que, quando se treina com um técnico como o Rogério Ceni, a pressão por boas defesas acaba ainda maior já que ele é a principal referência possível.

Em uma recente entrevista feita pelos Desimpedidos, canal no Youtube sobre futebol, Fred, apresentador do canal conversou com Rogério Ceni e o técnico do Bahia mostrou o treinamento dos goleiros Marcos Felipe e Adryel e ainda por cima revelou uma informação sigilosa:

Os goleiros chegam tudo cedo, você viu? Aqui eles são muito profissionais, duas horas antes eles já estão aqui, tem gente que uma hora e meia na academia e eles gostam de começar muito cedo, começam mais cedo do que eu a treinar, disse o treinador.

Questionado sobre a pressão de ter Rogério Ceni como técnico, os goleiros afirmaram que ele é “chato para caramba”, no bom sentido, e que a pressão inevitavelmente acaba sendo maior por toda a história construída pelo técnico no futebol.

Como está o Bahia no Brasileirão?

Os frutos desse esforço nos treinamentos do Bahia são notórios. O tricolor baiano tomou apenas 18 gols em 15 jogos e fez 23, tendo um saldo positivo de 5. Além disso, soma 8 vitórias e apenas 4 derrotas. Vale lembrar que Rogério Ceni chegou ao Bahia no final do ano passado para salvar o clube do rebaixamento, conseguiu na última rodada, fazendo com que o Santos caísse para a segunda divisão.