Como o Grêmio chega para a partida contra o Cruzeiro?

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Banner Stake

O Grêmio está enfrentando finais a cada rodada que passa nesse Brasileirão. Cotado a candidato ao título, o tricolor gaúcho sentiu a tragédia no Rio Grande do Sul e até agora tem patinado para conseguir bons resultados na competição.

Empatado em pontuação com o vice lanterna, Atlético Goianiense, o que conforte os corações gremistas é saber que o tricolor está há 3 rodadas atrasado e caso conquiste os 9 pontos, sai do Z4.

O Grêmio volta a campo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 10 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O duelo acontece no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 18h30 (horário de Brasília), já que a Arena do Grêmio ainda não está habilitada para voltar a receber jogos.

O Grêmio atualmente vive uma situação extremamente delicada na competição. Ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos em 13 partidas disputadas, ou seja, poderia ter conquistado 39 pontos no total.

O registro do clube até agora inclui 3 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Nos últimos 5 jogos, o Grêmio conquistou apenas uma vitória e perdeu as outras 4 partidas, colocando até o cargo do técnico Renato Gaúcho a jogo.

A partida no Centenário deve marcar o retorno de Soteldo ao time titular gremista. O atacante está de volta ao clube após o fim da participação da Venezuela na Copa América. Outras mudanças nos 11 iniciais do tricolor devem acontecer após a pesada derrota por 3 a 0 no clássico contra o Juventude: Rafael Cabral pode retornar ao banco de reservas, com Marchesín voltando a titularidade, assim como os zagueiros Rodrigo Ely e Kannemann.

Para sair da zona de rebaixamento, no entanto, o Fluminense não tem o papel mais difícil. Ele precisa conquistar uma vitória e torcer pelo tropeço do Cuiabá e do Corinthians e ai consegue dormir a próxima rodada fora do Z4.

Onde assistir Grêmio x Cruzeiro?

O Grêmio recebe o Cruzeiro na quarta-feira (10), às 18h30, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e terá transmissão do SporTV 2 e do Premiere, além de tempo real do CNN Esportes.