Desfalque em 8 jogos! Artur Jorge terá que lidar com baixa no Botafogo

Gatito Fernandez durante o jogo entre Olimpia x Botafogo pela Conmebol Libertadores (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Banner Stake

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo quer contar com 100% do seu elenco em todos os jogos. Primeiro que quer tirar a diferença de 1 ponto para o Flamengo, segundo ele quer finalmente voltar a ser campeão brasileiro depois de tantos anos.

O Botafogo atualmente está com 30 pontos, empatado com o Palmeiras, que está em 3º e há 1 ponto do Flamengo, líder da competição. Qualquer resultado é definitivo para os objetivos do clube na competição.

Mas, para as próximas partidas, o Botafogo vai precisar lidar com a falta de um dos seus principais jogadores, que vai precisar desfalcar o elenco.

Segundo o Fogão Net, o Botafogo confirmou que o goleiro Gatito Fernández vai defender a seleção do Paraguai na Olimpíada de Paris-2024. O jogador havia ficado fora da lista, mas foi chamado após a lesão de Ángel González, do Libertad.

González rompeu o menisco do joelho esquerdo no amistoso da seleção sub-23 paraguaia contra a França na última quinta-feira e não terá condições de atuar em Paris-2024.

Gatito havia ficado fora da convocação porque o Botafogo não havia o liberado inicialmente, mas depois foi convencido de que seria uma oportunidade única para o atleta.

O Paraguai está no Grupo D da Olimpíada, ao lado de Japão (adversário da estreia, dia 24 de julho, em Bordeaux), Mali e Israel. A disputa do ouro está marcada para o dia 9 de agosto, em Paris. Sem Gatito Fernández, Raul e Lucas Barreto são as opções do técnico Artur Jorge para a reserva de John.

Quais os jogos que Gatito vai desfalcar o Botafogo?

  • 17 ou 18/7 – Botafogo x Palmeiras – Brasileiro
  • 20 ou 21/7 – Botafogo x Internacional – Brasileiro
  • 24 ou 25/7 – São Paulo x Botafogo – Brasileiro
  • 27, 28 ou 29/7 – Botafogo x Cruzeiro – Brasileiro
  • 30, 31/7 ou 1/8 – Ida das oitavas da Copa do Brasil
  • 3, 4 ou 5/8 – Atlético-GO x Botafogo – Brasileiro*
  • 6, 7 ou 8/8 – Volta das oitavas da Copa do Brasil*
  • 10, 11 ou 12/8 – Juventude x Botafogo – Brasileiro**

*Caso o Paraguai avance
**Dependendo da data, Gatito teria chances de atuar neste jogo