A declaração do jogador do Fortaleza antes do jogo contra o Flamengo

Breno Lopes em ação pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Banner Stake

O atacante Breno Lopes, adaptado ao Fortaleza, tem se destacado sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Titular absoluto, ele iniciou jogando todas as 11 partidas que disputou até agora no Brasileirão, marcando um belo gol diante do Atlético-MG e liderando o ranking de dribles certos no Tricolor de Aço. O próximo desafio do time cearense é contra o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília).

Breno Lopes ressaltou o bom aproveitamento da equipe contra times cariocas. Fortaleza sofreu derrota apenas para o Vasco, empatou com o Botafogo e venceu o Fluminense fora de casa. O atacante vê o confronto com o Flamengo como uma oportunidade de somar pontos importantes. Ele lembrou que o Cuiabá surpreendeu o Flamengo na rodada anterior, mostrando que tudo pode acontecer dentro das quatro linhas.

— O nosso aproveitamento contra equipes cariocas tem sido positivo. Dos três grandes que já enfrentamos, sofremos revés apenas diante do Vasco. Empatamos com o Botafogo, que briga pelo título, vencemos o Fluminense fora de casa e agora temos a chance de tirar pontos do Flamengo. Será um jogaço. Sabemos da qualidade do nosso oponente, mas tudo pode acontecer dentro das quatro linhas. O Cuiabá mostrou isso na rodada passada contra o próprio Flamengo, disse o atleta.

Com um gol e duas assistências pelo Tricolor do Pici, Breno Lopes é o terceiro jogador do Fortaleza com maior participação em gols. Ele tem sido escalado como ponta esquerda no esquema 4-2-3-1 de Vojvoda. Segundo o jogador, seguir as orientações do treinador tem sido essencial para seu sucesso individual e para o desempenho coletivo do time.

— Vou sempre jogar onde o técnico achar melhor, confio 100% naquilo que é proposto para mim em campo. E tem dado certo, os números mostram isso. Me sinto confortável jogando no meio-campo e fazendo essas ligações com o ataque, muitas vezes servindo meus companheiros em campo. Temos um time coletivamente bem organizado. Isso é muito importante num esporte de alto rendimento como o futebol, explicou ele.

Atualmente, o Fortaleza ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro e está a apenas quatro pontos do G4. Uma vitória contra o Flamengo pode colocar o time na zona de classificação para a Pré-Libertadores do próximo ano. Breno Lopes enfatizou a importância do trabalho coletivo e da organização do time para alcançar bons resultados em um esporte de alto rendimento como o futebol.