Ele deixou o Flamengo pela porta dos fundos, mas já conquistou 2 títulos no exterior

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Reconhecido internacionalmente por revelar grandes jogadores, o Flamengo recebe jovens atletas todos os anos nas categorias de formação. Profissionalizados, boa parte destes jogadores acabam sendo negociados a clubes do exterior em algum momento de suas carreiras.

Principal destaque do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013, Luiz Antônio joga agora pelo Thanh Hoa, do Vietnã. Onze anos após deixar o Mais Querido, o meia conquistou seu segundo título pelo time asiático.

No último domingo (7), o Thanh Hoa superou o Há Nôi nos pênaltis, por 9 a 8, na decisão da copa vietnamita. O duelo ficou empatado no tempo regulamentar em 0 a 0, mandando a disputa para as penalidades.

Vivendo um grande momento pela equipe, Luiz Antônio falou sobre a adaptação ao novo país e à realidade. O meia também comemorou os títulos conquistados no Vietnã.

— Foi uma temporada de muita resiliência. Vim sozinho, sem a família, em um desafio inédito na minha carreira. Foram dois títulos, além de ter jogado todos os 30 jogos da temporada pelo clube. Passei a marca de gols quando atuei pela Chapecoense, o que tornou minha passagem pelo Vietnã ainda mais especial. Uma marca pessoal tão expressiva com metas individuais e títulos conquistados. Espero poder continuar no Vietnã na próxima temporada.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.