Ídolo do São Paulo menospreza o Flamengo

Luis Fabiano, atacante brasileiro (Foto: Agência O Globo)
Banner Stake

O Flamengo continua a impressionar com sua campanha no Brasileirão, mantendo a liderança do torneio mesmo com diversos desfalques. A equipe rubro-negra, comandada por Tite, tem mostrado resiliência, mas, para Luís Fabiano, ex-jogador e atualmente comentarista da ESPN, o time não é tão superior quanto se pode pensar. Segundo ele, o empate com o Cuiabá, ocorrido no sábado (06), demonstra que o Flamengo enfrenta desafios consideráveis.

Durante o programa ‘Resenha da Rodada’, Luís Fabiano destacou o São Paulo como um forte concorrente ao título do Brasileirão. De acordo com o ex-atacante, o São Paulo, atualmente no G-4, vem apresentando um futebol convincente e conta com um elenco competitivo. Luís Fabiano acredita que o Flamengo, apesar de liderar com 31 pontos, não está muito acima dos demais, especialmente após perder pontos para equipes como o Cuiabá.

— Eu acho que o São Paulo é um candidato. Pelo futebol que vem apresentando. Elenco não é pequeno. Acredito que tem condições, sim. Não vejo o Flamengo muito acima nesse momento. Perdeu ponto para o Cuiabá, não está fácil, disse ele.

Além do São Paulo, Luís Fabiano também vê o Botafogo e o Palmeiras como fortes candidatos à disputa pelo título. O comentarista elogiou a consistência física e técnica do Botafogo, que também figura no G-4 com 30 pontos. O Palmeiras, por sua vez, foi descrito como uma equipe bem formada, com um estilo de jogo eficaz que, mesmo em dias menos inspirados, consegue resultados positivos, como vitórias por placares mínimos.

— O Botafogo vem vindo muito bem, forte fisicamente, acredito que se não acontecer o que foi no ano passado, é também candidato a brigar”, diz. O Palmeiras é aquilo, um time bem formado, jeito de jogar do treinador. Jogando mal, eles vão e fazem 1 a 0, muito consistente.

Atualmente, o G-4 do Brasileirão é composto por Flamengo, Botafogo, Palmeiras e São Paulo. O Flamengo lidera com 31 pontos, seguido por Botafogo e Palmeiras, ambos com 30 pontos, e o São Paulo, com 27 pontos, empatado com o Bahia. Essa configuração coloca as equipes em uma disputa acirrada pela liderança do campeonato.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Fortaleza, na quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo de Luís Fabiano enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Essas partidas serão decisivas para a manutenção ou alteração das posições no topo da tabela.

O São Paulo, embalado por quatro vitórias consecutivas, vive um momento de ascensão no campeonato. Sob o comando de Luis Zubeldía, o time tem se consolidado como um dos favoritos ao título. A possibilidade de perder o técnico para a Seleção do Equador tem preocupado os torcedores, mas tanto Luís Fabiano quanto o presidente do clube, Julio Casares, afirmam que não há nada concreto. Casares ressaltou que o clube não foi consultado pela Federação Equatoriana e que Zubeldía está feliz no Morumbi.

— Está feliz da vida no Morumbi. Tem nenhuma possibilidade. Não vamos nos assustar, está tudo certo pelos lados do Morumbi.