A declaração de Almada, do Botafogo, sobre sua ida para o Lyon

Thiago Almada pela seleção da Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Thiago Almada se apresentou oficialmente como jogador do Botafogo, vestiu a camisa e deu uma entrevista coletiva de apresentação aos jornalistas que estiveram presentes.

Vindo da Major League Soccer dos Estados Unidos, o jovem jogador é pintado como craque e como um dos principais nomes a vestirem a camisa da seleção argentina após a aposentadoria de Messi e Di María da seleção, por exemplo. Aliás, Almada sequer vai estrear no Botafogo antes do término das olimpíadas, já que vai representar a seleção argentina em Paris esse ano.

John Textor, em recente entrevista, disse que Almada não ficará no Botafogo e deve sair do clube alvinegro carioca em janeiro para se juntar aos companheiros do Lyon, da França, outra equipe gerenciada pela SAF ao qual John Textor pertence.

Na coletiva de imprensa, Thiago Almada evitou falar sobre esse assunto e ‘despistou’ os jornalistas, como bem pontuou o GE, falou sobre seu foco no Botafogo e o sonho de conquistar uma Libertadores.

– Primeiro queria chegar aqui, assinar, conhecer meus companheiros e vou viajar amanhã para Paris (disputa das Olimpíadas). Estou muito contente por representar a camisa da Argentina. Quando me chamaram gostei do projeto de jogar a Libertadores, de estar no Brasil. Primeiro vou pensar na jornada olímpica para depois me dedicar ao Botafogo – disse o futuro camisa 23.

Não penso nisso não (ser a contratação mais cara da história do futebol brasileiro). Quero mostrar porque eles me compraram, quero mostrar tudo dentro de campo. Meu objetivo é dar o melhor ao clube e ficar na história do clube. A Libertadores é meu sonho – completou o jogador.

O argentino afirmou que não pensa na possível ida ao Lyon e está com a cabeça no Alvinegro. O meia assinou um contrato de cinco anos com o clube.

Assinei por cinco anos com o Botafogo. Tenho 100% de foco no Botafogo. Depois podemos falar do meu futuro. Primeiro, quero ficar 100% no Botafogo, ganhar algum título e depois tratamos do meu futuro – declarou.

Qual o próximo jogo do Botafogo na Libertadores?

Como disse o próprio Almada, com foco 100% no Botafogo e sonho de vencer a Libertadores, o alvinegro vai ter uma dura missão pela frente.

O glorioso vai enfrentar o Palmeiras com o jogo de volta no Allianz Parque. O Palmeiras é dono da 4ª melhor campanha da primeira fase, terminou com 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates em 6 jogos disputados. O Botafogo, que vem jogando desde as preliminares, suou mais a camisa para passar em segundo no grupo ao qual Junior Barranquilla foi o primeiro.

As partidas só terão início em agosto, então, dá para o Glorioso, e Thiago Almada, se prepararem para enfrentar o temido tri campeão da maior competição de clubes da América.